domingo, 18 de agosto de 2013

Cornerstone.

Engraçada é a maneira como um certo musculo, quando partido, altera toda a nossa prévia percepção do que nos rodeia.
Engraçada é a maneira como um certo musculo, quando destruído, nos afia os sentidos e consegue contradizer tudo o que esses mesmo sentidos nos transmitem.
Engraçada é a maneira como um certo musculo, quando devorado e cuspido, deixado à mercê de outrem sem a mais misera das piedades, nos torna simultaneamente mais fortes e, no entanto, nos transforma numa mera pálida sombra do que outrora fomos.
Engraçada é a maneira como um certo musculo, quando esmagado, requer, necessita, pede e suplica por todo o conforto necessário, enquanto repudia todas as tentativas de conseguir obter esse mesmo conforto.

É atormentador passear pela rua e alucinar a cada esquina. Todos os rostos são exactamente os mesmos, o teu. Todas as ruas são exactamente as mesmas, a tua. Todas as conversas são exactamente iguais, as que tive contigo. Todos os cigarros sabem da mesma maneira, como quando os fumava contigo.  Cada palavra, toque, som, luz, minima interação com o mundo relembra-me de ti, de nós, do que eramos, do que somos, do que podiamos ainda ser, e do que deviamos ter sido.

Chamo a todas essas pessoas pelo teu nome, na esperança que uma me responda e sejas tu. Olho-as nos olhos, e todas me lançam desdém e escarnio com o olhar, pois não querem que as chame assim. Encontro uma cara diferente, embora deveras similar à tua. Esboço um mero sorriso, enquanto me aproximo dela e lhe dou a mão. Ela estava agora perto de mim, de tal maneira que seria impossível estar ainda mais. Apago o cigarro, que continuava com aquele atormentador sabor, e encosto a minha cabeça no ombro dela. Com uma restia de piedade, ela deixa-me chama-la pelo teu nome, e assim ficamos naquele banco de jardim durante horas a fio. Não foi certamente o mais acertado que fiz, mas foi simplesmente o necessário para manter a pouca sanidade que resta.

Engraçada é a maneira como certo musculo, quando estilhaçado, nos permite observar para além de ver, e ao mesmo tempo nos tolda completamente a visão, ofuscando a mais clara das realidades e tornando nitída a mais perfeita das alucinações.

Sem comentários: